• Atividades Incluídas
    • Piscina
    • Sauna
    • Salão de Jogos com mesa de sinuca, tênis de mesa e XBOX com kinetic para esportistas de todas as idades
    • Sala de TV com lareira e home-theater
    • Espaço de Meditação e descanso
    • Banho no Riacho
    • Observação de pássaros
    • Trilha dentro da propriedade da pousada (Caminhada Ecológica)
    • Cachoeira da Ponte Funda – piscina de água natural formada a partir de cachoeira de águas puríssimas (a 5 minutos da Pousada)

    Atividades Externas (Não incluídas) *

    O Circuito de 2km de médio à radical, capacidade para 30 motos. No espaço adaptado, pratica-se o esporte com segurança e orientação especializada, preservando-se o meio-ambiente. Henrique’s motocross country Estr. Almte. Paulo Meira, Sítio 3 Irmãos, a 3km da pracinha do Vale. Reserva – Tel: (24) 2225-8687

    A visita inclui o Palácio de verão de D. Pedro II, hoje MUSEU IMPERIAL, foi a residência predileta do Imperador.
    Sua construção, em estilo neo clássico foi iniciada em 1845, por determinação do monarca. O projeto original, do major e engenheiro alemão Júlio Frederico Koeler.
    Os restos mortais da família imperial, encontram-se na Catedral, nosso 2º ponto de visitação. Construída em estilo Gótico.
    A visita inclui ainda o Palácio de Cristal, construído na Fraca e montado no Brasil, destinado a abrigar grandes festas promovidas pela princesa Isabel.

    • Fazendas Históricas:

    Imperdível o passeio às belíssimas fazendas do ciclo do café, Mediante reserva, é possível fazer um passeio a cavalo por suas terras ou compartilhar um café com bolo em seus jardins deliciosos. Quem sabe ao som de um violino… Sob reserva – Tel: (24) 2225-0444.

    • Caminhadas Ecológicas e Históricas:

    De Araras a Videiras, há pelo menos dez trilhas, de todos os níveis, de leve a difícil. Recomenda-se contar com os guias especializados e conhecedores do local É possível também refazer caminhos históricos, como o Atalho do Proença, de 1724, que encurtou a distância da Estrada Real (Rio-Ouro Preto-Diamantina).

    • Horto de Plantas Ornamentais:

    O horto da paisagista Terezinha Cunha, profunda conhecedora e responsável pelos mais belos jardins da região, é parada obrigatória para os apreciadores das plantas ornamentais e exóticas. Aberto à visitação sob reserva, 2ªf a 6ªf, de 9h às 17h, Sáb e dom, de 9h às 12h. Tel: (24) 2225-8008

    • Golfe e Squash:

    Os amantes desses esportes encontram um campo de treinamento de golfe e quadra oficial de squash no Sítio São Dimas, no Vale das Videiras, sob reserva. Tel: (24) 2225-8679 (21) 2233-8742 2438-1405

    • Fotografia:

    Paisagem é o que não falta. No estúdio VivaFotografia, parque temático do reconhecido fotógrafo Sebastião Barbosa, há cursos de imersão e fotografia avançada. Sáb e Dom, 9h-17h Tel: (24) 2225-8675 (21) 2285-9176

     

    • Música e Eventos de Arte:

    Acompanhe no site ou nos folhetos a programação de eventos e shows na Rota 22. Há sempre algum espetáculo de qualidade, seja no Teatro de Arena do Vale ou em outros espaços.

    • Artesanato

    Seja nos charmosos ateliês ou nas lojas dos shoppings, encontram-se arte e artesanato de qualidade. As visitas são sempre um passeio agradável. Alguns ateliês oferecem rápidos cursos e workshops durante o ano todo. É uma boa oportunidade para exercitar seus talentos.

    • Equitação, Passeios a cavalo, Charrete:

    Haras e sítios da região oferecem cavalos para alugar, promovem cursos de equitação, exposições, cavalgadas e competições. Valem os passeios pelas estradinhas do Malta e do Vale das Videiras, podendo-se conhecer, deste modo, sítios de produção rural, pontos históricos ou simplesmente os aprazíveis recantos locais.

    Haras Manège Villaça :

    Aulas de equitação, competições e cavalgadas Estr. Bernardo Coutinho, 8.150 – Araras Tel: (24) 2225-1925 (sob reserva)

    Haras Mangalarga Negro:

    Centro de hipismo rural. Cavalgadas, aluguel De cavalos, aulas para crianças e adultos de hipismo rural, salto. Cursos de doma racional, rédeas, ferragem. Provas de hipismo rural-tambor, balza e timpene, salto e rodeios. Pista de 80mx40m, pista de aquecimento, redondel e cocheiras. Área fechada de 500 mil m2, com 5km de pistas internas para outdor riding, etc. Estr. Vale-Paty, a 9km do centro do Vale das Videiras Tel: (24) 2225-8075 2225-8756

    Passeios a cavalo e charrete :

    Pracinha do Vale das Videiras – Tel: (24) 2225-8131

    Passeios a cavalo na fazenda  – Tel: (24) 2231-7766

    • Gastronomia :

    Centro gastronômico de excelência, a região de Araras e Vale das Videiras é de deixar extasiados os mais apurados paladares. Seus mais de 20 restaurantes e cafés oferecem iguarias da culinária brasileira, árabe, sueca, portuguesa, francesa, escargots, crepes, fondues, pizzas. Harmonizam-se sabores e aromas com ambientes cheios de charme, requinte e aconchego. Lareiras, tochas e velas aquecem e tornam a temporada ainda mais romântica…

    * Atividades externas a pousada. Sujeito à disponibilidade e tarifa não incluída no valor de diárias. Não nos responsabilizamos por esses serviços que devem ser contratados diretamente pelo hospede.